Notícias
Quinta-feira será marcada por avanço de frente fria
Na quinta-feira (26/08) a frente fria avança, podendo levar chuvas para o sul da região sudeste e sul do centro-oeste. Sobre a região sul, as chuvas terão uma melhor distribuição mas sem condições para tempo severo como registrado no dia anterior. Nas demais áreas do país o tempo não terá mudanças expressivas, sendo a massa de ar quente e seco predominante na parcela central do Brasil.
Saiba como fica o tempo em cada região:
Região Norte
O padrão das chuvas sobre a região terá uma distribuição irregular com volumes baixos. As áreas com as maiores condições para a ocorrência de chuvas ficam ao norte do estado do PA, RR e nas áreas de fronteira do AC com o Peru. Apesar disto, a ocorrência de alguma pancada isolada e passageira não está descartada sobre as demais áreas da região, inclusive ao norte do estado do TO. As temperaturas continuam elevadas, sobretudo ao sul do AM, RO, sul do PA e sul do TO onde em algumas localidades os termômetros poderão atingir os 42°C e índices de umidade relativa do ar próximos dos 20%.
Região Nordeste
As chuvas sobre a região continuarão com um padrão muito semelhante ao dia anterior. Assim, sobre o leste do RN, PB e PE há condições para chuvas rápidas e passageiras, sobre boa parte do leste da BA a condição será mais propícia para variação de nebulosidade. Sobre o norte do MA, algumas instabilidades poderão favorecer a formação de nuvens carregadas, provocando algumas pancadas localmente fortes e isoladas. No interior nordestino, a condição segue com tempo firme, quente e seco.
Região Centro-Oeste
A aproximação da frente fria poderá provocar a formação de pancadas de chuva na metade sul do MS, diminuindo também as temperaturas máximas do dia nesta região. No entanto, sobre o norte do estado do MS, MT, GO e DF o tempo continua seco e com temperaturas elevadas. Particularmente ao norte do MT e norte do GO, os termômetros poderão registrar temperaturas próximas dos 40°C com índices de umidade relativa abaixo dos 20% em uma grande área. As chuvas no MS terão acumulados inferiores aos 20 mm e sem condição para tempo severo.
Região Sudeste
O calor predomina na região, especialmente sobre o oeste paulista e triângulo mineiro. A aproximação da frente fria contribui para o aumento da sensação de abafamento, na tarde de hoje. Em alguns pontos do sul de SP poderá ocorrer algumas pancadas de chuva isoladas e sem gerar volumes expressivos. Sobre as demais áreas da região, não há perspectivas para chuvas, apenas uma maior variação de nebulosidade sobre o ES e nordeste de MG.
Região Sul
A frente fria continua atuando sobre a região, e para hoje a área de atuação do sistema será maior. As chuvas poderão ocorrer em áreas do norte do PR, mas os maiores volumes ficarão sobre o meio oeste de SC e sudoeste do PR, somando de 20 a 30 mm ao final do dia. Sobre o RS as chuvas continuarão, especialmente ao norte do estado, mas com valores previstos menores do que os registrados no dia anterior. Ao sul do estado gaúcho o tempo começa a limpar e as temperaturas entram em declínio.
Fonte: Agrolink
Crédito da imagem: agrolink.com.br
Notícias relacionadas
Boletim Informativo do feijão Informativo 02/Pregão Sexta-feira, 23 de agosto de 2024
Análise de Mercado: Feijão Preto Nacional e Argentino
Boletim Informativo do Feijão Informativo 01/ Pregão Quinta-feira, 08 de agosto de 2024
Análise de Mercado: Ofertas limitadas e baixa demanda
Boletim Informativo do Feijão Informativo 01/ Pregão Quinta-feira, 08 de agosto de 2024
Análise de Mercado: Ofertas limitadas e baixa demanda
Boletim Informativo do Feijão Informativo 02/ Pregão Quarta-feira, 07 de agosto de 2024
Análise de Mercado: Pós-pregão sem demanda.
Boletim Informativo do feijão Informativo 01/Pregão Terça-feira, 06 de Agosto de 2024
Análise de Mercado: Poucas ofertas, preços inalterados
Boletim Informativo do Feijão Informativo 02/Pós-Pregão Segunda-feira, 05 de agosto de 2024
Análise de Mercado: Continua a demanda por mercadorias extras.
Boletim Informativo do Feijão Informativo 01/ Pregão Quinta-feira, 1º. de agosto de 2024
Análise de Mercado: Ofertas reduzidas, preços nominais e ausência de negociações.
Boletim Informativo do Feijão Informativo 01/ Pregão Quinta-feira, 1º. de agosto de 2024
Análise de Mercado: Ofertas reduzidas, preços nominais e ausência de negociações.