Notícias
Pregão desta quinta (05) abre com preços em queda, mas não registra boas vendas
O pregão desta quinta-feira, 05, causou estranheza entre os compradores presentes, tendo em vista a ausência do feijão filé (9,5). Mesmo sem procura significativa, esse detalhe chamou a atenção do setor.
Em se tratando das ofertas do feijão extra (9,), observou-se que foram sobras de ontem, cujo padrão recebeu forte questionamento entre os compradores presentes.
Diante das ofertas disponíveis para hoje, os corretores não tiveram outra opção, a não ser adequar os valores conforme padrão de qualidade. A questão é que, tal manobra, acaba sendo considerada pelo setor de compras como uma queda nos preços.
Diante da flexibilidade por parte dos corretores, o comportamento natural dos compradores é de recuar e aguardar. A estratégia é deixar que o setor de vendas vá em busca de vender ao longo do dia.
Vale lembrar que os corretores já abriram com os preços sugeridos anteriormente pelos compradores e, mesmo assim, estes foram rejeitados. A possibilidade de haver nova alteração negativa é real, e isso não será nem um pouco satisfatório para o setor de vendas.
Em linhas gerais, tivemos um mercado que ofertou aproximadamente 13 mil sacas, com venda de apenas uma viagem. Isso mostra que o pregão encerrou com sobra de quase 100% do que foi ofertado. Um detalhe que preocupa ainda mais os corretores é que essas mercadorias já são sobras do pregão do dia anterior.
Notícias relacionadas

Boletim Informativo do Feijão Informativo 02 Pregão Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025
Mercado de Feijão: Baixo volume e negociações transcorrendo gradativamente







Boletim Informativo do feijão Informativo 02/Pregão Sexta-feira, 23 de agosto de 2024
Análise de Mercado: Feijão Preto Nacional e Argentino





Boletim Informativo do Feijão Informativo 01/ Pregão Quinta-feira, 08 de agosto de 2024
Análise de Mercado: Ofertas limitadas e baixa demanda

Boletim Informativo do Feijão Informativo 01/ Pregão Quinta-feira, 08 de agosto de 2024
Análise de Mercado: Ofertas limitadas e baixa demanda

Boletim Informativo do Feijão Informativo 02/ Pregão Quarta-feira, 07 de agosto de 2024
Análise de Mercado: Pós-pregão sem demanda.



Boletim Informativo do feijão Informativo 01/Pregão Terça-feira, 06 de Agosto de 2024
Análise de Mercado: Poucas ofertas, preços inalterados

Boletim Informativo do Feijão Informativo 02/Pós-Pregão Segunda-feira, 05 de agosto de 2024
Análise de Mercado: Continua a demanda por mercadorias extras.
