Notícias
As chuvas poderão ser intensas entre o norte da região sul e litoral do sudeste
A quinta-feira (30/03) terá a forte influência da frente fria sobre o centro-sul do país. Essa frente fria também ajuda a organizar um canal de umidade sobre grande parte da região centro-oeste.
Outro grande destaque, relacionado ao avanço da frente fria, é o avanço de uma massa de ar polar ao sul do território nacional. O amanhecer de quinta será gelado na região sul e com a possibilidade de geadas ao amanhecer e ao anoitecer de quinta.
O ar frio também poderá provocar uma diminuição das temperaturas em algumas áreas do oeste da região centro-oeste, mas nesta quinta ainda não avança de forma significativa para o sudeste.
O tempo segue seco entre o norte de MG, GO, sul do TO e grande parte do estado da BA. Ao passo que as chuvas seguem fortes e frequentes na faixa norte do território nacional.
Região Norte
Chove em praticamente todas as áreas da região norte, a exceção vale para o estado de RR e sul do TO. As instabilidades ganham força sobre a parcela sul do PA e ficam melhor distribuídas entre o AC e RO, se comparadas aos dias anteriores. Ao norte do AM e Baixo Amazonas, a tendência será de chuvas mais esparsas e irregulares.
Região Nordeste
A forte atuação da Zona de Convergência Intertropical, sustenta as condições de chuvas volumosas na faixa norte da região. Pode chover forte sobre o norte do MA, norte do PI e norte do CE. Nessas localidades os volumes podem superar os 50 mm pontualmente no decorrer do período. Apesar disso, uma grande área da região terá a presença do sol e tempo seco, sendo esta uma antecipação das características da época do ano. Desta forma, em todo o estado da BA o tempo será seco e ao sul do MA, sul do PI e oeste de PE a tendência é de pancadas isoladas e passageiras.
Região Centro-Oeste
O estabelecimento do corredor de umidade sobre a região mantém as condições para chuvas em boa parte do centro-oeste. As instabilidades ficam bem distribuídas sobre o MT e MS, e os maiores volumes podem ser registrados entre o sul do GO e na grande região de Paranaíba, com registros se aproximando dos 20 mm. A massa de ar polar que atua sobre o interior do continente poderá baixar as temperaturas no oeste e sul do MS e sudoeste do MT, mas apenas no período da madrugada e termômetros registrando valores próximos dos 15°C.
Região Sudeste
A frente fria chega até a metade sul da região, elevando o potencial de chuvas. Contudo, as instabilidades ficam restritas ao sul de MG, SP e RJ. As instabilidades podem ser localmente fortes na grande região de Presidente Prudente e no Vale do Paraíba. Sobre a metade norte de MG e grande parte do ES, o predomínio será de tempo firme. As temperaturas permanecem altas na região, especialmente no oeste paulista ao norte de Minas.
Região Sul
O grande destaque continuará sendo a atuação da frente fria em relação às chuvas sobre a região. Entretanto, a posição do sistema favorece as instabilidades sobre a metade norte de SC e sobre grande parte do PR. Na grande região de Londrina, os acumulados poderão superar a marca dos 50 mm no decorrer do dia. Por outro lado, o avanço de uma massa de ar polar também vai influenciar de forma significativa as condições do tempo. As temperaturas poderão se aproximar dos 0°C nas áreas de serra e ficar abaixo dos 5°C em diversos pontos da região. Inclusive há condições para a formação de geadas no amanhecer de quinta e na noite de quinta para sexta.
Fonte: Agrolink
Crédito da imagem: Agrolink
Notícias relacionadas
23/08/2024 14:15:00
Boletim Informativo do feijão Informativo 02/Pregão Sexta-feira, 23 de agosto de 2024
Análise de Mercado: Feijão Preto Nacional e Argentino
08/08/2024 07:25:00
Boletim Informativo do Feijão Informativo 01/ Pregão Quinta-feira, 08 de agosto de 2024
Análise de Mercado: Ofertas limitadas e baixa demanda
08/08/2024 07:25:00
Boletim Informativo do Feijão Informativo 01/ Pregão Quinta-feira, 08 de agosto de 2024
Análise de Mercado: Ofertas limitadas e baixa demanda
07/08/2024 14:06:00
Boletim Informativo do Feijão Informativo 02/ Pregão Quarta-feira, 07 de agosto de 2024
Análise de Mercado: Pós-pregão sem demanda.
06/08/2024 07:17:00
Boletim Informativo do feijão Informativo 01/Pregão Terça-feira, 06 de Agosto de 2024
Análise de Mercado: Poucas ofertas, preços inalterados
05/08/2024 11:10:00
Boletim Informativo do Feijão Informativo 02/Pós-Pregão Segunda-feira, 05 de agosto de 2024
Análise de Mercado: Continua a demanda por mercadorias extras.
01/08/2024 07:39:00
Boletim Informativo do Feijão Informativo 01/ Pregão Quinta-feira, 1º. de agosto de 2024
Análise de Mercado: Ofertas reduzidas, preços nominais e ausência de negociações.
01/08/2024 07:39:00
Boletim Informativo do Feijão Informativo 01/ Pregão Quinta-feira, 1º. de agosto de 2024
Análise de Mercado: Ofertas reduzidas, preços nominais e ausência de negociações.